sábado, 28 de maio de 2011

Senadora Katia Abreu é eleita presidente da FAET


A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, foi eleita, nesta sexta-feira (27/5), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET). Candidata em chapa única, a presidente da CNA foi eleita por 32 votos favoráveis e nenhum contrário. No Estado, 38 sindicatos rurais estavam habilitados a participar da eleição realizada hoje em Palmas (TO). Para ser eleita, a chapa liderada pela senadora Kátia Abreu precisava de 17 dos votos (maioria simples dos votantes). 
A articulação dos sindicatos rurais no sentido de resolver problemas junto ao governo do Estado do Tocantins é uma das prioridades da recém-eleita presidente da FAET. À frente da federação, a senadora pretende lutar pela criação de mecanismos que garantam mais agilidade na expedição das licenças ambientais para as atividades agropecuárias. Nesse sentido, o foco será pedir à Assembléia Legislativa prioridade na votação de projeto de lei do Executivo que cria a Licença Ambiental Única (LAU). A licença permite que o produtor regularize sua situação ambiental num prazo máximo de 30 dias. 
A posse da senadora Kátia Abreu à frente da FAET está prevista para acontecer no dia 9 de junho, na sede da federação, em Palmas. A cerimônia de posse deve reunir autoridades e representantes de sindicatos rurais de vários municípios do Estado.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1411/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada