sexta-feira, 2 de outubro de 2009

KÁTIA ABREU LANÇA CNA EM CAMPO EM NATAL


A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, lançou nesta sexta-feira (2/10) a edição potiguar do CNA em Campo em Natal (RN), programa que tem o objetivo de aproximar o Sistema CNA/SENAR dos produtores rurais e os mais diversos segmentos da sociedade civil por meio do diálogo. No primeiro compromisso da programação, ela concedeu entrevista coletiva para falar sobre a importância da iniciativa e expor a posição da CNA sobre diversos temas que envolvem o setor agropecuário, como a atualização do Código Florestal.

Entre as propostas defendidas pela entidade para atualizar o código, estão o desmatamento zero, a consolidação das áreas de produção, recomposição das matas ciliares e sensíveis e pagamento por serviços ambientais. Outros pontos relevantes questionados pela imprensa foram a concentração de terras e renda no meio rural e a revisão dos índices de produtividade, que têm gerado conflitos no campo. Acompanharam a senadora na entrevista coletiva o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (FAEAL), Álvaro Almeida, e o ex-ministro da Previdência Social e consultor da Confederação, Roberto Brandt.

PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO DA CNA

O Sindicato Rural de Lajes levou hoje uma caravana de produtores rurais para reunião com a presidente da CNA - Confederação Nacional da Agricultura, a Senadora Kátia Abreu, que, no seu discurso defendeu a renegociação das dívidas dos produtores rurais e o financiameno da produção agrícola do país, também parciparam do evento os 03 Senadores do RN, Garibaldi, José Agrepino e Rosalba, em seus discursos
Garibaldi e Agripino também defenderam a renegociação das dívidas rurais.

O Prefeito Benes, o Vice-Prefeito Mário Madruga, os vereadores Gilson Nunes, José Mata, Clóvis Vale e César Militão prestigiaram o evento, além da Secretária de Agricultura Gorete Santos e o Secretário de Comunicação e Articulação Política, Pedro Alves.

Da cidade de Angicos o presidente da APASA, Marcone Angicano comandou a caravana de produtores.

CARAVANA PARTE DE LAJES PARA ENCONTRO DO CNA EM NATAL


O presidente do Sindicato Rural de Lajes, César Militão,  junto com alguns sócios do sindicato estarão participando sexta-feira, 2, a partir do meio dia do lançamento do programa “CNA em Campo”, que acontecerá no hotel Praia Mar, em Natal.

O sindicato vai disponibilizar um ônibus para o transporte até o encontro que terá a presença da senadora Kátia Abreu, que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil CNA.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte [FEMURN], Benes Leocádio , confirmou presença.

A programação é a seguinte:

12h - Almoço
14h30 - Lançamento do CNA em Campo
14h40 - Palestra com Robert Brandt
15h10 - Palestra com Marcelo Garcia
15h40 - Palestra com a senadora Kátia Abreu
16h30 - Grupos de discussão/equipes de trabalho.

Pesquisa personalizada