terça-feira, 24 de maio de 2011

Produtores rurais continuam na Câmara dos Deputados para pedir modernização da legislação ambiental


Uma nova sessão extraordinária da Câmara dos Deputados está marcada para as 15 horas desta terça-feira (24/5) e a proposta que moderniza o Código Florestal está na pauta de votação. A sessão realizada na parte da manhã, encerrada às 14 horas, foi marcada por discursos de parlamentares sobre o tema. Na retomada dos trabalhos, os deputados deverão registrar novamente seus nomes para o inicio da votação. Mais de 330 deputados estiveram presentes pela manhã em plenário.
Enquanto o assunto era debatido no plenário da Câmara, produtores rurais de várias regiões do País aguardavam, no salão branco do Congresso Nacional, a votação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei (PL) 1.876/99. A expectativa em torno da modernização da legislação ambiental trouxe cerca de mil pessoas a Brasília nesta terça-feira. A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, acompanhou os produtores rurais durante a mobilização desta terça-feira. 
Presente à manifestação, o produtor rural Manoel Pereira, de Itapuranga (GO), defendeu a votação do novo Código Florestal e afirmou que a legislação ambiental precisa ser clara. “Eu espero que o Código Florestal seja aprovado o mais rápido possível, para que a gente que trabalha na terra saiba o que pode e o que não pode fazer”, afirmou.
Para o produtor Almirio Francisco de Oliveira,  de João Pinheiro (MG), a indefinição dos limites de preservação deixa o produtor preocupado, porque, dependendo do tamanho da propriedade,  não haverá condições de produzir para garantir a renda da família. Segundo Almirio, antes os produtores tiveram incentivo do governo para aumentar a área produtiva dentro das propriedades, “mas, agora, dependendo de como esse código for aprovado, a gente pode virar criminoso”, completou.
Os produtores que estão no salão branco estão tendo a oportunidade de conhecer a maquete do Projeto Biomas, iniciativa da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Embrapa.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1411/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada