sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIRETORIA DA ACOSC E REPRESENTANTE DO PREFEITO SE REUNE PARA ORGANIZAR SOLENIDADE INAUGURAÇÃO REFORMA DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO.


Hoje pela manhã a diretoria da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Cabugi, e um representante o Prefeito o Secretario Mael Querino se reuniram para organizar a solenidade de inauguração do Parque de exposição Dep. Nélio Dias que será no dia 11 de dezembro, e estar confirmada a presença da Governadora Vilma de Farias e o Vice Governador Iberê Ferreira.

Inauguração das novas instalações do parque de exposição Dep. Nélio Dias.


SECRETARIO MAEL QUERINO VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA ACOSC


O secretario de Obras Mael Querino acopanhado do Presidente da ACOSC Idalécio Pinheiro  visita novas instalações do Parque de exposição Dep. Nélio Dias que será inaugurado no proxímo dia 11 de dezembro, estara presente a Governadora Vilma de Faria, o vice Governador Iberê Ferreira, no evento também sera apresentado o programa do Governo Federal  (MAIS ALIMENTOS).

REUNIÃO DA ACOSC EM AFONSO BEZERRA


Os associados da ACOSC se reuniram ontem em Afonso Bezerra para tratar de assuntos relacionados a caprinocultura leiteira da Região Central, estavam presentes o Presidente da Apasa Marconi Angicano, Presidente da Acosc Idalécio Pinheiro, Presidente da Acavugi Fernando Soares, Presidente Sindicato Rural de Lajes César Militão, representante da EMATER/RN de Afonso Bezerra a extencionista Dra. Paula.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Secretaria Recursos Hidricos perfura poços tubulares em Lajes.


 A secretaria de Recursos Hidricos já perfurou este ano 10(dez) poços tubulares no município de Lajes, o sindicato de Produtores Rurais e a secretaria de Agricultura de Lajes fizeram solicitação e o secretario Ibêre Ferreira atendeu o pedido das comunidades rurais Caraúbas, três de Agosto, Gavião, Cabugizinho, Conceição, Ponta de Serra, e Riacho da Madeira.

FAERN e SENAR/RN promovem I Seminário de Segurança Pública Rural.




Mesa das autoridades



Jose Vieira Faern,Jorginho Pref Tangara e César Militão Sind. Rural

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Rio Grande do Norte (FAERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RN) promoveram nesta terça-feira, 24/11, o I Seminário de Segurança Pública Rural do Rio Grande do Norte. O evento teve o objetivo de debater e buscar medidas eficazes de prevenção e combate à criminalidade no meio rural, com propostas de trabalho para a implantação de um programa de segurança público rural adequado à realidade do Estado.

O campo vem sofrendo com a crescente onda de violência, notadamente com crimes relacionados ao furto e roubo de animais, implementos agrícolas, maquinários, veículos e insumos, invasão de residências, até o tráfico de drogas. Desta forma, o seminário contará com a presença de vários, como Osvaldo Moreira Guimarães, da Comissão de Segurança Pública Rural da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), que ministrará a palestra “Experiência brasileira na implantação de um programa de Segurança Pública Rural.

Varias entidades participaram do evento:
FAERN
Secretaria de estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca-SAPE

Secretaria de Estado da segurança Publica e da defesa social-SESED

Policia Civil

SEBAE/RN

Policia Rodoviária Federal

FEMURN

Organização das cooperativas Brasileiras-OCB/RN

EMATER/RN

O evento aconteceu no auditório do SEBRAE/RN, começou as 14h00min o encerramento às 18:h00min.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pesquisa personalizada