terça-feira, 24 de maio de 2011

Produtores rurais acompanham debates do novo Código Florestal

Produtores rurais de diversas regiões do País se concentram no salão branco, na entrada do Congresso Nacional, para aguardar a votação da proposta de atualização do Código Florestal, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (24/5). São grandes as expectativas em relação à aprovação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei 1.876/99. A previsão é de que 1,2 mil pessoas ligadas ao setor agropecuário estejam em Brasília durante o dia. Eles foram recebidos, nesta manhã, pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que destacou a presença dos produtores para uma manifestação pacífica em apoio à modernização da legislação ambiental.
“A presença de homens do campo aqui demonstra a nossa ansiedade e nossa preocupação com a possibilidade de não se aprovar um novo Código Florestal. É impossível produzir com essa espada nas nossas cabeças que é a lei atual, com a insegurança jurídica que provoca”, disse a senadora. Muitos já ocupam a entrada principal do Congresso Nacional, onde a CNA montou uma ampla estrutura, para que todos possam acompanhar as discussões da matéria, que ocorrem no plenário da Câmara.
Para assistir à votação, foram disponibilizados três telões, instalados no saguão de entrada. Quem passar pelo local também poderá conhecer a maquete do Projeto Biomas, iniciativa desenvolvida em parceria pela CNA e Embrapa para garantir a conciliação da produção de alimentos com preservação ambiental, reforçando o compromisso do produtor com o meio ambiente. Ainda no local, há uma mesa com bolos, pães e frutas para os produtores e visitantes. Presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária e de sindicatos rurais também estão presentes a esta mobilização na Câmara.
Enquanto produtores e lideranças agropecuárias aguardam o começo da sessão extraordinária que analisará a proposta de atualização do Código Florestal, líderes partidários estão reunidos para acertar os últimos detalhes da votação. Alguns pontos ainda são motivo de divergência, como a consolidação da atividade rural em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e a responsabilidade pela regularização ambiental.
Assessoria de Comunicação Social
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA
Telefone: (61) 2109 1411/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada