segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Registro de vacina contra aftosa será feito pela internet


Em Mato Grosso do Sul, a vacinação contra aftosa passa a ser feita com um novo procedimento. Os produtores da região de Planalto e Zona de Fronteira deverão fazer o registro pela internet. A campanha nacional de vacinação do rebanho contra febre aftosa começa no dia 1º de novembro. Para orientar os produtores, o IAGRO e a FAMASUL realizaram uma reunião hoje, 28 de outubro, com representantes dos Sindicatos Rurais.
“Quanto mais trabalharmos para o controle e a organização, damos mais visibilidade ao nosso sistema sanitário que atende as mais exigentes auditorias de mercado externo”, afirmou a diretora presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Cristina Carrijo, durante a reunião. Atualmente cerca de 30 mil produtores no Estado já possuem a senha para fazer o acesso no site e registro da vacina. “A FAMASUL está auxiliando na divulgação para que a informação chegue ao produtor rural e para isso contamos com o apoio dos Sindicatos”, afirma Horácio Tinoco, médico veterinário da instituição.
Com uma senha individual, que será fornecida nos escritórios da IAGRO, todas as próximas campanhas serão registradas online, garantindo mais agilidade aos pecuaristas sul-mato-grossenses. “O produtor se dirige a IAGRO para retirar a senha somente uma vez e a partir de então, a cada vacinação, faz o procedimento pela internet”, complementa Carrijo.
Confira o calendário de novembro:
REGIÃO DO PLANALTO - 01 a 30 de novembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade
REGIÃO DA ZONA DE FRONTEIRA (antiga ZAV) - 01 a 30 de novembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade
REGIÃO DO PANTANAL (optantes etapa novembro) - 01 de novembro a 15 de dezembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade
Mais informações pelos telefones 67 3901-2717 (Iagro), 3318-3600 (Sefaz) ou 0800-6476713 (Disk Ajuda).

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUL/SENAR-MS
www.famasul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada