segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abertura da campanha contra febre aftosa será nesta segunda-feira


Notícias

Imagem Interna
Hoje (31), às 8h, ocorrerá no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, o lançamento oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte. Na ocasião, diversas autoridades, entre elas a Governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Agricultura do Estado, Betinho Rosado, comentarão sobre a importância dessa iniciativa em favor do rebanho potiguar.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (entidade que também participará da solenidade desta segunda-feira), José Álvares Vieira, esse lançamento marca mais uma etapa do processo para erradicar de vez esse problema do rebanho estadual. “a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que será realizada no período de 1º a 30 de novembro e que pretende imunizar mais de 90% do rebanho do Rio Grande do Norte, é uma nova caminhada para todos nós que fazemos a agricultura e a pecuária no estado”, ressaltou Vieira.

Para a segunda etapa da campanha estadual, serão investidos R$ 300 mil somente de aportes financeiros. No total, serão disponibilizadas 900 mil doses da vacina para os animais.

No próximo ano, já no primeiro semestre, existe a possibilidade de o Rio Grande do Norte deixar a classificação de zona de risco médio para zona livre de aftosa mediante vacinação. Essa notícia, de acordo com o presidente da Faern, deverá conscientizar os criadores. “Acredito que poderemos, já no próximo ano, obter esses bons resultados. Fico feliz com essa informação e espero que os nossos produtores sejam incentivados por ela. Com isso, buscarão vacinar os seus animais e ajudar nessa importante campanha”, explicou José Vieira.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação contra aftosa passa pela Internet

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação contra a febre aftosa passa a ser feita com um novo procedimento. Os produtores da região de Planalto e Zona de Fronteira deverão fazer o registro pela internet.

Com uma senha individual, que será fornecida nos escritórios da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), todas as próximas campanhas serão registradas online, garantindo mais agilidade aos pecuaristas sul-mato-grossenses.

Atualmente cerca de 30 mil produtores de Mato Grosso do Sul já possuem a senha para fazer o acesso no site governamental e registro da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada