segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pronatec no SENAR 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural inicia nesta segunda-feira (26) o II Encontro Nacional do Pronatec no SENAR, com a presença das 27 Administrações Regionais, que vão avaliar a execução do programa em 2012 e elaborar o planejamento do 1º semestre de 2013. O encontro acontece na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília, e vai até quinta-feira, dia 29.
De acordo com a chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social, Andréa Barbosa, o encontro vai possibilitar a troca de experiências com relação à realização dos cursos do Pronatec em todo Brasil. “Será um momento para balanço das ações realizadas até agora, principais dificuldades, resultados alcançados, compartilhamento dos depoimentos de alunos e instrutores que estão fazendo o programa acontecer”, avalia.
O SENAR iniciou as turmas do Pronatec em julho deste ano e atualmente tem mais de 16 mil alunos matriculados em 20 cursos diferentes somando mais de mil turmas em 23 estados. Para 2013, a expectativa é ampliar a oferta de cursos em todo território nacional. No momento, o portfólio para o próximo ano se aproxima de 50 opções de cursos, com capacitações principalmente nos eixos tecnológicos de recursos naturais e produção alimentícia.
Durante os quatro dias, os gestores também terão a oportunidade de apresentar os casos de sucesso das suas regiões, sugerir melhorias e trocar experiências com os demais participantes.
A expectativa sobre novas turmas no próximo ano anima a instrutora do curso de Bovinocultura de Corte no município goiano de Santa Fé, Cláudia Cristina Rodrigues. Ela está com sua primeira turma do Pronatec no SENAR e conta que espera muitas outras em 2013. “Estou feliz e satisfeita com meus alunos, a turma é muito boa e interessada, me surpreendi com eles. Como é a primeira, sou instrutora da parte técnica e de empreendedorismo, mas estou aprendendo muitas coisas que quero levar para as próximas turmas. Espero ter muitas outras experiências iguais a essa”, revela. Cláudia é zootecnista e instrutora de pastagens pelo SENAR Goiás.

Assessoria de Comunicação do SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada