terça-feira, 5 de julho de 2011

Programa do Leite: Reivindicação da Faern é atendida pelo Governo




Com as recentes declarações feitas pela governadora Rosalba Ciarlini de que irá colocar em dia todos os pagamentos em atraso do Programa do Leite, em três parcelas que serão pagas em julho, agosto e setembro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) agradece o empenho do Governo na resolução desse problema que se arrastava desde outubro de 2010.


De acordo com presidente da instituição, José Álvares Vieira, esse posicionamento do Governo é favorável aos produtores de leite do estado e tirará a preocupação do dia a dia de muitos deles. “Acredito que esses pagamentos, que estão sendo aguardados desde o ano passado, irão deixar os nossos produtores rurais mais calmos. É um gesto de grandeza esse da governadora Rosalba Ciarlini e que merece o nosso aplauso”, ressaltou Vieira.


A notícia do pagamento dos atrasados no Programa do Leite foi divulgada na última sexta-feira (01), durante a abertura da 14ª Exponovos, em Currais Novos. No evento, a governadora Rosalba, informou que irá quitar as dívidas, de quase R$ 8 milhões, em três parcelas. “O pagamento será feito a partir desde mês de julho, e em agosto e setembro”, informou a governadora.


Reivindicação da Faern


A garantia de que os pagamentos serão feitos foi tomada depois de uma série de pedidos reivindicatórios feito pelas entidades representativas da agropecuária potiguar, entre elas, a Federação da Agricultura do RN.





De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, esse pleito merecia todo o empenho da entidade e que medidas efetivas tinham que ser tomadas para restabelecer a ordem no Programa do Leite. “Se não fizéssemos os pedidos aos secretários da Agricultura, Betinho Rosado, e do Planejamento, Obery Rodrigues, esse caos poderia caminhar por mais tempo. E isso, com total certeza, não seria interessante para a administração estadual e muito menos para os produtores de leite do estado. Agora é aguardar os pagamentos e estudar um plano para gerenciar melhor o Programa do Leite”, finalizou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada