quinta-feira, 7 de julho de 2011

Federação da Agricultura apresenta Cartão do Produtor ao Governo

 
Nesta quinta-feira (07), às 15h, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), apresenta ao o Governo do Estado o “Cartão do Produtor”, ferramenta que, implantada no RN, irá desburocratizar diversos trabalhos das secretárias de Agricultura e da Tributação, como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação contra a febre aftosa no rebanho potiguar. Além disso, irá fornecer descontos em estabelecimentos comerciais.

A apresentação será feita pelo presidente da Faern, José Álvares Vieira, acompanhado pelo consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Tommy Miyata, aos secretários de Agricultura, Betinho Rosado, de Tributação, José Airton, presidente da Emater, Ronaldo Cruz, presidente do Idiarn, Rui Sales Junior e presidente da AGN, João Augusto Melo.

Na oportunidade, os representantes da CNA e da Faern exibirão para os secretários as facilidades do cartão e mostrarão que ele poderá ser utilizado no estado brevemente. “Acredito que será uma nova forma de trabalho para os agentes que lidam com o agronegócio potiguar. O cartão é uma forma segura de garantirmos o trabalho do produtor rural com a sanidade animal e também de modernizarmos a gestão e o serviço público. Com o cartão, os nossos produtores poderão também receber descontos em estabelecimentos comerciais que lidam diretamente com o campo. Será bom para todos. Para o governo e para os nossos produtores”, ressaltou Viera.

Valorização

De acordo com o presidente da Faern, esse novo instrumento servirá para aglutinar novas forças para os produtores rurais e sindicatos. “Com o Cartão do Produtor, os sindicatos rurais e produtores ganharão forças nos sentido do aumento da fidelização, valorizando das entidades sindicais e ampliação do leque de contribuintes e associados”, enfatizou Vieira.

Em outros estados do Brasil o cartão já funciona normalmente. É o caso de São Paulo, Tocantins, Amazonas, e Goiás. “Em todos esses estados, a utilização do Cartão do Produtor já demonstrou a sua eficácia para os produtores e ajuda para os funcionários dos governos. Espero que aqui no Rio Grande do Norte o caminho seja o mesmo”, finalizou José Vieira.

Paulo Correia / AEcoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada