sexta-feira, 8 de julho de 2011

Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão participa da Exposição Agropecuária de Imperatriz



O presidente e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA), José Hilton de Sousa e Raimundo Coelho, visitam, nesta semana, a Exposição Agropecuária de Imperatriz-MA (Expoimp), uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais (Sinrural). O evento, que é realizado no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz, começou no sábado (2/7) e vai até domingo (10/7).


Além de acompanhar os 26 leilões e o concurso leiteiro que serão realizados durante a exposição, o visitante poderá assistir a shows, visitar shoppings rurais e conhecer produtos e serviços apresentados por dezenas de expositores que participam da Expoimp. Segundo os organizadores, a exposição deverá receber cerca de 250 mil pessoas. A expectativa é que sejam movimentados nos leilões, shoppings rurais e estandes, cerca de R$ 25 milhões.


Segundo o presidente do Sinrural, Karlo Marques, o evento cresceu nos últimos anos e passou a ser um importante espaço de negócios para o setor do agronegócio da região, que concentra metade de todo o rebanho do Estado de mais de sete milhões de cabeças. “Priorizamos a programação técnica e os leilões para fortalecer o perfil de evento de negócios da exposição. Queremos preparar os produtores para as novas tecnologias, contribuindo para o aumento da produtividade e rentabilidade do setor”, explicou.


A Expoimp congrega produtores rurais e empresários de todas as regiões, que se deslocam para Imperatriz para fechar negócios. Para o presidente da FAEMA, a realização da Expoimp é a maior prova da importância e da pujança do agronegócio no contexto da economia maranhense.


As entidades parceiras do setor rural que participam do evento expondo produtos e serviços são: Sistema Faema/Senar, Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dos bancos do Brasil, do Nordeste e da Amazônia.


O estande do Sistema Faema/Senar apresenta como uma de suas atrações as minifábricas de cachaça e de farinha de mandioca. Durante todo o evento, os instrutores do Senar-MA estarão ministrando palestras sobre melhoramento genético, manejo alimentar, manejo sanitário e sobre as regras da Instrução Normativa (IN) 51, que estabelece procedimentos para melhoria da qualidade do leite.


Para esta quinta-feira (7/7), está agendado o 1º Leilão Nelore Elite Arco Iris e Convidados. No sábado (9), a exposição realiza o 7º Leilão Tabapuã Vale do Mutum. O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, que participou da abertura da Expoimp, acredita que os leilões são muito importantes para manter a qualidade genética do rebanho da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada