sábado, 11 de junho de 2011

Produtores de alimentos serão orientados sobre a Previdência Social no Pecnordeste




O Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste 2011, que acontece de 13 a 16 de junho, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, vai disponibilizar aos produtores rurais informações sobre os benefícios previdenciários, incluindo aposentadoria por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, entre outros. Serão cursos e oficinas, oferecidos em parceria com a FAEC e a Previdência Social, sob a responsabilidade da educadora Alba Cristina, do Programa de Educação Previdenciária (PEP), com a participação da consultora da FAEC, Jucileide Nogueira.
O Programa é desenvolvido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.
“Estas informações ajudam a conscientização sobre os direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranqüilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer” destaca a consultora da FAEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada