terça-feira, 7 de junho de 2011

Presidente da ACOSC recebe técnicos do governo do CEARÀ


Cesár Militão recebe os técnicos Marcelo Viana e Eduardo Barroso
Dois grandes eventos serão realizados no estado do ceará e os produtores da região central do Rio Grande do Norte recebem convite formal de representantes do governo do estado do ceará.
Estiveram na manhã desta segunda-feira (6) na Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos do Sertão Cabugi (ACOSC), os senhores Marcelo Viana e Eduardo Barroso, ambos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.
O objetivo dos técnicos é de convidar os produtores da região central do RN para participar da EXPONORTE 2011 que será realizada entre os dias 26 de junho e 3 de julho na cidade de Sobral. A Exposição realizada pelo governo local, reunirá produtores de caprinos e ovinos onde acontecerá uma programação dentro das atividades realizadas na Exposição que vivenciamos em Lajes.
Segundo Eduardo Barroso, a EXPONORTE 2011 traz grandes investimentos para os produtores locais lembrando uma das ações que é o investimento para pelo menos 140 famílias na aquisição de caprinos, serão 2800 cabeças adquiridas com recursos do governo do estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que serão entregues as famílias das cidades de Tauá e Quixadá.
“O governo do ceará veio até Lajes por considerar que por aqui é realizado uma dos principais eventos de caprinos do país. Queremos a presença dos produtores na Exposição em Sobral”, disse Eduardo. Um dos principais prêmios no evento é no Torneio Leiteiro com pelo menos R$ 10 mil para os campeões.
Outro evento também que será realizado é a 60ª EXPOCRATO 2011 que será realizada entre os dias 10 e 17 de julho. Este evento acontece na cidade do Crato no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. São diversas entidades e órgãos em parceria na realização de um dos principais eventos do estado do ceará.
Os produtores que quiserem participar dos eventos devem fazer contato com Marcelo Viana através do e-mail: Marcelo.viana@sda.ce.gov.br ou pelos telefones: 85 – 3101-8072 ou 9953-0652.
O Presidente da ACOSC, César Militão conversou com Eduardo e Marcelo. Ele falou um pouco da experiência vivida na Exposição de Lajes ficando a disposição dos técnicos do governo do ceará para contribuir no intercambio entre os estados. Os produtores podem pegar mais informações na ACOSC com o próprio Presidente.
Da Redação com Imagem de Robson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada