quarta-feira, 13 de abril de 2011

Henrique Alves garante 79 votos do PMDB para aprovação do novo Código Florestal

"Vamos dar os 79 votos da bancada do PMDB ao seu relatório". Foi dessa maneira que o líder Henrique Alves (RN) encerrou a reunião do PMDB realizada com o relator do projeto de lei do Código Florestal, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Diante do apoio, que fortalece o projeto nestas semanas que antecedem a sua votação, Aldo Rebelo afirmou que o tema é urgente e fundamental para o País. "Mais do que importante para a agricultura, a pecuária ou o meio ambiente, é importante para o Brasil", disse Rebelo. "Saio daqui carregando não apenas a honra que é receber essa declaração, mas também o peso da responsabilidade. Cada responsabilidade que recebemos, nós temos que levá-la até o fim".

O líder do PMDB também informou que o partido tem o compromisso do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de que o projeto de lei será votado no início do mês de abril.

Proposta preserva mata nativa existente no País
Durante o encontro, o relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) explicou os principais pontos de sua proposta e ressaltou que a nova legislação vai preservar toda a cobertura vegetal nativa do País, que abrange 70% do território nacional.  "A solução que encontramos é um pacto para o Brasil consolidar a sua força produtiva e preservar sua riqueza natural", disse Aldo.

Procurador da Fazenda Nacional defende projeto

O procurador da Fazenda Nacional, jurista e professor Luis Carlos Moraes, fez uma apresentação de conteúdo técnico sobre o projeto de lei para os deputados peemedebistas.

Moraes se deteve especialmente nas tentativas que foram feitas de associar o projeto às recentes tragédias ocorridas por causa das chuvas no Rio de Janeiro. Na época, vários jornais noticiaram que a proposta "libera construção em encostas", o que não é verdade. O procurador mostrou, no telão, o "Erramos" que o jornal Folha de S. Paulo publicou: "O substitutivo do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao projeto que altera o Código Florestal brasileiro não libera a construção de casas em encostas".

FRASES

Arthur Maia (BA)
"Aldo Rebelo é uma das poucas figuras que poderiam fazer essa extraordinária obra do Código Florestal. Pela sua trajetória política, por ser defensor das causas sociais, por ter origem no campo, por ter experiência política, por ter capacidade de conciliar extremos e trazer o produto da inteligência e da realidade brasileira para o parlamento. Eu estava em campanha e quando vi as primeiras linhas do relatório desejei muito mais estar aqui para votar favoravelmente à proposta".

Reinhold Stephanes (PR)
"A proposta é equilibrada, boa, em alguns pontos tem que melhorar, como na questão das margens dos cursos d'água, e a Contag se coloca nessa direção".

Valdir Colatto (SC)
"O PMDB deve fazer desse projeto a sua bandeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada