quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cartilha de Receita com Palma é lançada na Paraíba




Aconteceu na última sexta-feira, 08/04, o lançamento da cartilha Receitas com Sabor da Paraíba, elaborada pelo SESI. O evento que reuniu aproximadamente 200 pessoas aconteceu no Centro de Convívio e Convenções da FIEP em Campina Grande. Juntamente com a Cartilha, foi lançada uma edição especial apenas com receitas elaboradas com a palma.


A publicação é uma iniciativa do Programa Cozinha Brasil, que reuniu receitas utilizando, além da palma, os mais diversos alimentos encontrados na Paraíba. Sendo todas as receitas elaboradas de acordo com a metodologia do programa, que é preparar os alimentos de maneira saudável e sem desperdício.


“Para criar esta cartilha com sabor da Paraíba, nós unimos a filosofia do programa Cozinha Brasil aos alimentos típicos do estado. A ideia da cartilha sobre a palma surgiu a partir do trabalho que o SENAR-PB vem desenvolvendo com a cactácea. Analisamos e testamos as receitas em laboratórios, daí veio a cartilha especial, só com receitas à base de palma”, explicou a gerente de responsabilidade social do SESI-PB, Conceição Azevedo.


Igualmente entusiasmada com o lançamento da cartilha da palma, a consultora do SENAR-PB, Ione Diniz, afirmou que todas as receitas são muito saborosas e fáceis de fazer. “Estou muito feliz com o lançamento desta cartilha. É muito bom ver o trabalho que estamos desenvolvendo já há seis anos, gerar frutos tão saborosos. Realmente foi uma ideia fabulosa do SENAR e do SESI”, comemorou.


Também presente no evento, representando o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba e o superintendente do SENAR-PB, Almiro de Sá Ferreira, o assessor Domingos de Lélis agradeceu a parceria com a FIEP e o SESI, lembrando que a palma é a grande saída para o semiárido brasileiro. “A palma é o ouro verde da Paraíba”.


Além do SENAR-PB, a cartilha desenvolvida pelo SESI, teve como parceiros a Emater, Lebom e Panificadora Campinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada