segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sindicato encerra mais um curso em Lajes, desta vez o de Produtos derivados do Leite

Prefeito Benes fala no encerramento do Curso
Aconteceu neste fim de semana o encerramento de mais um curso realizado pelo SENAR, através do Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a Prefeitura de Lajes. Quinze pessoas de diferentes áreas do município participaram da capacitação de Fabricação Caseira de Produtos Derivados do Leite, isso através do beneficiamento na transformação primária de produtos de origem Agrossilvipastoril.
O curso teve uma carga horária de 40 horas tendo como educador do SENAR, Ivan Silva. O curso foi ministrado no Centro Pastoral da Igreja Católica contando no ato de encerramento com a presença do Presidente do Sindicato, César Militão; o Prefeito de Lajes, Benes Leocádio e o Secretario de Serviços Urbanos, Mael Querino.
O prefeito Benes lembrou aos alunos que esse trabalho é de iniciativa do Presidente César Militão que tem buscado também junto ao poder público trazer ações que possam da ao cidadão à oportunidade de ter uma capacitação onde possa gerar emprego e renda. Já o educador do SENAR agradeceu a presença e interesse de cada aluno, enfatizando que sem a presença deles não seria possível realizar o curso. Ivan também agradeceu ao Sindicato, Igreja Católica e a Prefeitura pela estrutura e principalmente o incentivo que é dado aos lajenses para ingressarem no mercado de trabalho com uma profissão.
Certificados Disponíveis
O Sindicato já disponibiliza os Certificados de Cursos realizado em Lajes. São os seguintes: Olericultura Básica (Ministrado na Comunidade de Boa Vista), Confecção de Bonecas de Fio (Ministrado no bairro São Judas Tadeu) e Confecção de Velas Artesanais (Ministrado no Centro Pastoral).
Todos os Certificados estão disponíveis na Secretaria Municipal de Agricultura, próxima a Casa de Cultura. Mais informações pelo telefone 3532-2038.
Da Redação com Imagens de Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada