sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presidente da Faern/Senar faz um balanço de 2010


José Vieira disse estar confiante que a governadora Rosalba Ciarlini resolva o impasse gerado no Programa do Leite

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, participou nesta quinta-feira (13) de entrevista na Caju TV, pioneira no Rio Grande do Norte em gerar notícias pela Internet. Na oportunidade, José Vieira participou do programa Comentário Político, apresentado pelo jornalista e escritor Leonardo Sodré.

Na conversa, Vieira falou sobre vários assuntos ligados com a agricultura e a pecuária no estado, como é o caso dos atrasos nos pagamentos do Programa do Leite aos produtores rurais e indústrias de beneficiamento do produto, por parte do governo estadual. Aproveitou também para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Federação da Agricultura e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faern/Senar) ao longo de 2010 e as perspectivas para 2011.

“Quero antes de tudo agradecer o seu convite e informar que a Federação e o Senar estão na busca de novos projetos para esse ano. Como é o caso da Inclusão Digital Rural e o Útero é Vida, um projeto que foi vencedor em 2010”, lembrou Vieira.

Sobre o Programa do Leite, José Vieira informou que está confiante na palavra empenhada pela governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de agricultura Betinho Rosado com os rumos do programa. “Sei da imensa dificuldade enfrentada pelos produtores de leite do estado. Sei dos atrasos de pagamento que começaram em outubro e que até hoje ainda não foram pagos, mas tenho que acreditar na palavra da governadora e de Betinho Rosado. Acredito que eles conseguirão remediar essa situação. E quem ganhará com isso será a população assistida pelo projeto. Famílias que sabem da importância vital do leite”, enfatizou Vieira.

Seminário

José Vieira finalizou a sua entrevista com Leonardo Sodré comentando sobre o seminário “O Que esperamos do Próximo Governo do RN”, que foi promovido em julho, e que levou vários produtores rurais a formular um documento com as principais reivindicações do setor agropecuário aos candidatos ao governo na época. “Essa foi à forma de mostrar aos candidatos as nossas propostas e anseios no setor”, finalizou Vieira.

Abaixo segue o link da Caju TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada