quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alunos do Negócio Certo Rural em Lajes passam por consultoria

Atenção, abrir em uma nova janela. 
Alunos acompanham informações de projeto em execução na Associação Dois Irmãos
Chegando à fase de conclusão do Curso Negocio Certo Rural que é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, Prefeitura de Lajes e SEBRAE, os alunos passam agora pela Consultoria que é realizado em projetos que estão sendo executados nas propriedades dos produtores. O curso de capacitação do Programa “Negócio Certo Rural” é voltado para produtores rurais, suas famílias, jovens e trabalhadores do meio rural.
Com a proposta de auxiliar os produtores na gestão de suas propriedades e fomentar o empreendedorismo rural, por meio da capacitação, o Programa “Negócio Certo Rural” está sendo aplicado em Lajes, isso é fruto de uma parceria com o Sistema CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-RN.
Professor Canindé e José dos Santos mostram resultado do projeto de Avicultura
Nesta quarta-feira (12) os alunos que foram divididos em grupos estiveram na Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável “Dois Irmãos”, de propriedade do senhor José dos Santos. Zé dos Santos, como é conhecido em Lajes, mostrou aos companheiros de turma em companhia do professor Canindé, como está funcionando o seu projeto de Avicultura onde apresenta bons resultados na produção e criação da Galinha Caipira.
Segundo José dos Santos, o projeto vem apresentando resultados positivos com lucros dentro da margem que foi projetada desde o inicio. O pequeno produtor mostrou aos companheiros de turma como funciona o sistema de criação dos animais ponto a ponto até o resultado final, quando é vendido.
“Tudo começa com a chegada de aves com um dia de nascido, passa por um processo de criação baseado em hidratação, vacinas e alimentação. Com acento e vinte dias a Galinha Caipira está pronta para a comercialização”, garante José dos Santos. O produtor foi interrogado pelos alunos que saíram da consultoria satisfeitos com o que foi apresentado.
O Presidente do Sindicato Patronal que é o articulador do curso, César Militão, acompanhou a aula de campo. Segundo César, a oportunidade que os produtores estão tendo é de fundamental importância para cada um melhorar na administração de seus projetos em suas terras. César disse que nesta quinta-feira (13) outra turma estará passando por outra consultoria que será realizada na propriedade do casal, Eliana Santos e Raimundo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada