quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presidente da Faern felicita o novo Secretário de Agricultura do RN



Com a posse na manhã desta segunda-feira (03) do novo Secretário de Agricultura do estado, Betinho Rosado, a classe que faz a agricultura e a pecuária do RN informa suas primeiras impressões sobre o gestor.


Segundo o presidente da Federação da Agricultura do RN (Faern), José Álvares Vieira, a indicação de Rosado para assumir a chefia da Secretaria de Agricultura nos próximos quatro anos foi positiva. “Acredito que o nome de Betinho Rosado foi uma decisão acertada da governadora Rosalba Ciarlini. Um nome que é ao mesmo tempo político e técnico”, ressaltou Vieira.


O presidente da Faern também destacou que o secretário irá fazer uma boa transformação no estado e que poderá contar com o apoio da instituição para fomentar os futuros projetos da pasta. “Uma pessoa que fará de tudo para transformar o RN em um celeiro de bons projetos para o campo. E uma das expectativas nossas é com relação às áreas de cultivo do Baixo Assu e também o apoio à fruticultura no estado. É por tudo isso que acredito em seu nome e coloco a Federação da Agricultura no apoio dos seus trabalhos futuros”, explicou Vieira.


Betinho fala de defasagem agrícola


Betinho Rosado informou na sua posse que, há oito anos, o Rio Grande do Norte era responsável pela exportação de R$ 100 milhões de dólares em frutas frescas e o Ceará por 17 milhões.


Segundo Rosado, os estados vizinhos cresceram 500% no setor de exportação, enquanto o RN apenas 80%. Em sua opinião houve uma chamada defasagem agrícola em nosso estado. “E isso é muito ruim para todos nós. Um ponto negativo em nossa agenda nesses últimos anos”, finalizou Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada