terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fiern debate projeto de revitalização da cultura do algodão no município de Assú


A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Arranjo Produtivo Local (APL - Assu) do Algodão, realiza nesta terça-feira, 04, às 15h, no auditório da Casa da Indústria, encontro com o objetivo de dar sequência ao projeto de revitalização da cultura algodoeira no município do Assú.

De acordo com informações do secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo, o evento é desdobramento do 1º Seminário de Safra, que foi realizado dia 25 de novembro de 2010, em Assú, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.

O encontro desta terça-feira vai analisar os mecanismos para viabilização da comercialização do algodão que será produzido no âmbito do projeto de revitalização. O encontro na Fiern deverá contar ainda com a participação de empresários do setor têxtil potiguar. O objetivo é procurar identificar mercado para a produção algodoeira local. “Acho que esse momento poderá abrir diversas portas”, disse Clebson Corsino.

Parcerias
 
Concebido pela Prefeitura do Assú, o projeto possui como lastro financeiro uma dotação de R$ 200 mil, proveniente de emenda parlamentar sugerida pelo deputado federal Fábio Faria. Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Núcleo do Algodão, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte (Sebrae), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Cooperativa Agropecuária do Vale do Açu (Coaperval) são parceiros da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada