terça-feira, 23 de junho de 2015

EXPORTAÇÃO NO RN COM NOVO AEROPORTO

Em entrevista nesta segunda-feira (22) à Intertv Cabugi, o presidente do sistema Faern/Senar, José Vieira, disse que a instalação de um entreposto de cargas no aeroporto de São Gonçalo do Amarante está neste momento entre as prioridades da economia potiguar.
“Se nós já somos tradicionais exportadores de frutas e pescados, um Hub contará com a adesão imediata de exportadores no Ceará, Paraíba e Pernambuco que precisam colocar seus produtos frescos mais rapidamente nos mercados europeus e norte-americanos”, acrescentou.
Desde o dia 7 de junho, o aeroporto Aluízio Alves recebe todos os domingos o cargueiro modelo MD-11F Lufthansa Cargo com a missão de transportar para Frankfurt, na Alemanha, 70 toneladas de frutas.
Dos itens exportados para a Europa, 60% são frutas frescas in natura (mamão, manga, abacaxi), para os Estados Unidos, 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são diversos, como tecidos e carga geral.
Já as importações em sua maioria, são peças e máquinas para os parques eólicos, equipamentos para estudo (universidades), peças e máquinas para o polo industrial em Goiana/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada