quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conab envia 15 mil toneladas de milho a municípios nordestinos

Imagem Interna
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) embarcou um total de 24 mil toneladas (t) de milho na semana passada, sendo cerca de 15 mil toneladas para municípios do Nordeste. O volume vai atender pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho na ração animal e têm encontrado dificuldades para manter o plantel com a seca que assola a região.

Com a superação dos problemas enfrentados em relação ao frete e os novos leilões concluídos, o fluxo de remoção apresentou aumento significativo a partir de outubro, quando pulou de uma média de 10 mil toneladas para 23 mil toneladas no final do mês. Na primeira semana de novembro, foram transportadas 26 mil toneladas de milho.

Os números são atualizados diariamente pela Conab e, até a semana passada, os Estados que mais haviam recebido os lotes de milho foram Rio Grande do Norte (3,8 mil t) e Paraíba (2,6 mil t), seguidos do Piauí (2,1 mil t), Bahia (2 mil t), Ceará (2 mil t), Pernambuco (1,3 mil t), Alagoas (879 t) e Sergipe (110 t).

De acordo com o balanço realizado pela companhia, a quantidade atualmente contratada é de 697,7 mil toneladas, todas destinadas para as operações do Programa de Vendas em Balcão, no Nordeste e outras regiões do Brasil. Deste total, cerca de 370 mil toneladas já foram embarcadas. O produto faz parte dos estoques localizados em Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Blog do Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada