terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Incra deve reaver fazendas transformadas em pardieiros


NATAL, madrugadinha de segunda-feira 30 de janeiro de 2.012 - A intenção que a direção regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) externou na semana passada no sentido de reaver imóveis doados a pseudo-trabalhadores rurais sem terra que os abandonaram ou venderam deve encampar também situações em que o patrimônio dadivosamente transferido a assentados foi literalmente destruído pelas mãos destes.

Muitos são os casos de fazendas que floresciam nas mãos de seus donos e cujas edificações, de produtivas, transforram-se em pardieiros. Uma fazenda que a família Amorim explorava entre Parnamirim e Macaíba, nas proximidades de uma das principais nascentes do rio Pitimbú, é emblemática desta situação.

Outra, que precisa ser urgentemente revisitada, é a sede da antiga Lanila, o empreendimento agro-industrial que o empresário Bira Rocha tocava às margens da BR 304, em Riachuelo, e a cobiça de preguiçosos tomou de suas mãos para transformar em escombros à vista de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada