terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sindicato Rural de Alta Floresta ganha sala de Inclusão Digital


O SENAR finalizou a montagem da sala de Inclusão Digital Rural no Sindicato de Alta Floresta, em Mato Grosso. A partir de agora, os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares terão acesso ao mundo digital. O objetivo, segundo o presidente do sindicato, William José de Lima, é disponibilizar conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessar a internet e buscar informações.
O curso é gratuito e tem duração total de 32 horas, distribuídas em 16 aulas diárias de duas horas cada. São dez computadores para a turma formada por dez pessoas. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, na sede do Sindicato Rural.
“O sindicato busca a melhoria da vida do produtor, assim como o Sistema FAMATO e a CNA. Essa qualificação é para melhorar o dia a dia do produtor e trabalhador rural que ainda não dominam o computador. Sabemos que muitos produtores às vezes acabam realizando atividades sem a devida orientação, e com a informática fica mais fácil consultar informações pela internet e melhorar o conhecimento sobre a atividade”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta.
Aos 53 anos, o pecuarista Elizier Moreno Bernal aprendeu a utilizar funções básicas do computador. Para ele, que ainda tem dificuldades para ler e escrever, a experiência no curso foi um desafio. “O professor teve muita paciência. Para mim foi muito bom. Pretendo continuar os estudos. Hoje, se a gente não se informatizar não consegue dirigir nem um trator”.
Os municípios de Sorriso, Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis também oferecem o programa de Inclusão Digital Rural. Para participar dos cursos, a idade mínima exigida é 18 anos. Os interessados podem procurar o Sindicato Rural de Alta Floresta pelo telefone (66) 3521-2321.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada