terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOTA OFICIAL

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem a público reafirmar seu compromisso com a preservação ambiental e a produção sustentável de alimentos. Pioneira na defesa do desmatamento zero, combate vigorosamente o desmatamento ilegal no bioma Amazônia e em todo o País. Reconhece a necessária e urgente regularização ambiental da atividade rural no Brasil mediante a aprovação do novo Código Florestal em discussão no Senado Federal. Por todos esses motivos, considera de fundamental importância esclarecer que:
1) As ONGs internacionais envolvidas na dita Moratória da Soja não têm qualquer legitimidade para usar instrumentos criados pelo poder público, a exemplo do CAR (Cadastro Ambiental Rural), com o claro objetivo de achacar os produtores rurais brasileiros, assumindo funções que não lhes competem. 
2) Não há razão que justifique o alarde destas ONGs, que estão empenhadas exclusivamente em desqualificar a atualização do Código Florestal. 
3) O CAR foi criado para estimular a regularização das propriedades rurais por alguns Estados e, posteriormente, pelo Decreto federal 7.029. Deverá ser utilizado pelos produtores interessados em converter eventuais multas aplicadas por órgãos oficiais em serviços ambientais.  

SENADORA KÁTIA ABREU
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada