sexta-feira, 22 de julho de 2011

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária discute renegociação de dívidas de produtores com presidente do Banco do Nordeste


Nesta sexta-feira (22), o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, participou de reunião-almoço na Casa da Indústria com a classe empresarial do Rio Grande do Norte e apresenta os trabalhos da instituição financeira em 2011. Na oportunidade, ele irá debater todos os programas do BNB e irá ouvir as reivindicações e planos do empresariado potiguar para esse ano.

Na reunião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, pediu ao presidente do BNB para que o banco observe com mais atenção a questão das cobranças aos produtores rurais do RN, que sofreram muito em 2010 por conta da seca.

“Acredito que o novo presidente do Banco do Nordeste terá a sensibilidade para acatar nosso pedido. Afinal, muitos produtores ainda tentam se recuperar desse período nebuloso que o estado passou em 2010. Muitas dessas dívidas deveriam ser renegociadas”, avaliou José Vieira.

Cálculos

De acordo com José Vieira, outro ponto que foi debatido com o presidente do BNB foi a questão dos cálculos apresentados pelo banco aos produtores que procuram as suas agencias para renegociar dívidas. “O banco deveria conversar de uma forma mais ampla com os produtores. Com isso, ele (o produtor), poderia ter maior embasamento para conseguir quitar suas pendências e conseguir outras informações da instituição financeira”, resumiu Vieira.

Encontro com presidentes de Federações da Agricultura

O presidente da Faern ainda adiantou que tentará marcar com Jurandir Santiago uma nova reunião, desta vez, com a presença de todos os presidentes de Federações da Agricultura do Nordeste.

“Com essa reunião, poderemos mostrar todo o potencial das federações e a sua ajuda aos produtores rurais do Nordeste. Nessa conversa, exibiremos os trabalhos desenvolvidos pelas entidades no apoio aos agropecuaristas locais, como é o caso da assistência jurídica e palestras sobre pendências bancarias”, finalizou José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada