quarta-feira, 20 de julho de 2011

APASA: Um empreendimento que é exemplo de desenvolvimento e geração de emprego no Sertão Cabugi

Marcone Angicano está no seu segundo mandato a frente da APASA
Um verdadeiro exemplo de boa administração e dedicação é o que vem mostrando a Associação dos Pequenos Produtores do Sertão de Angicos (APASA) que tem a frente o empreendedor Marcone Angicano.
O Blog esteve na entidade para conversar com o presidente e conhecer uma das principais unidades de beneficiamento de leite do Rio Grande do Norte que atende a mais de quatrocentos produtores da região. Diariamente a APASA recebe das propriedades rurais cerca de 4.700 litros de leite Caprino e 16.000 litros de leite Bovino.
Produção de Iorgut na Camara Fria...
A APASA dispõe de uma unidade de beneficiamento de leite onde diversos produtos são produzidos como o Iogurte, Manteiga, Requeijão, Doce de Leite e o leite que é vendido ao governo do estado e distribuído as famílias através de um programa social. A entidade que é sem fins lucrativos é uma das principais geradoras de emprego no município de Angicos com pelo menos cinquenta pessoas com carteira assinada, além de gerar outros empregos indiretos, nos conta Marcone.
Tivemos a oportunidade de conhecer as instalações modernas da fábrica que busca sempre zelar pela produção de altíssima qualidade levando em consideração as condições de higiene e cumprimento das exigências apresentadas pelos órgãos competentes. A Apasa, segundo Marcone Angicono, passou por um vasto processo de mudanças nos últimos anos quando, através de investimentos federais, recebeu recursos para sua ampliação e modernização haja vista que o mercado regional oportunizaria espaço para a comercialização dos seus produtos.
Marcone Angicano disse que todo o trabalho que faz a frente da entidade é encarada como um desafio em sua vida sendo realizado com muita atenção e com a participação de todos os homens e mulheres associados da APASA, o que leva ao resultado final obtendo sucesso.
Atualmente a APASA disponibiliza de quatro caminhões com centrais de ar-condicionado que transportam o leite e outros produtos e mais dois Graneleiros (fazem coleta do leite nas propriedades). Em toda a região, a APASA dispõe de pelo menos cinquenta e dois tanques para captação do leite. Toda a estrutura montada na indústria, beneficia por hora, cerca de cinco mil litros.
“A questão das dificuldades encontradas no sertão são muitas vezes vencidas quando encontramos resultados como este. Buscamos a cada dia incentivar e oportunizar aos produtores uma geração de renda, o que nos deixa realizados”, apontou Marcone.

Da Redação com Imagem de Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada