sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Presidente da FAERN participa de reunião na CNA, em Brasília






Nesta quarta-feira (09), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa de reunião do conselho de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A reunião será em Brasília, na sede da instituição.

O evento tratará de temas da CNA e também sobre a apresentação do plano de comunicação do Projeto Biomas para os presidentes de federações.

De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, a apresentação do plano de comunicação será mais um passo para a realização do projeto no Brasil. “Acredito que será mostrado para os presidentes de federações os novos pontos do Projeto Biomas. Fora isso, trataremos de outros temas da CNA na reunião”, explicou Vieira.

Projeto Biomas

O Projeto Biomas tem o objetivo de conciliar a  proteção ambiental e a necessidade crescente de produção de alimentos. Um projeto que vai democratizar a pesquisa dentro da propriedade, permitindo com que todos os produtores rurais do país sejam inseridos no processo de combate ao aquecimento global, aumentando a produção de alimentos sem prejudicar o meio ambiente.

 De acordo com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, o Projeto Biomas será um novo tempo para a agricultura no país e que ajudará todos os produtores rurais nas suas buscas por tecnologia contra o desmatamento. “Aqueles produtores sem recursos para pagar um pesquisador para desenvolver tecnologia para aumentar a produção sem desmatar novas áreas vão ter a ajuda dos parceiros do projeto”, finalizou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada