terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Federação da Agricultura e CNA pedem unidade da Embrapa para RN


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, informaram durante o evento “CNA em Campo”, promovido no último final de semana em Goiás, que estão empenhados na vinda de um escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o RN.

De acordo com José Vieira é inadmissível que um estado do porte do Rio Grande do Norte, com uma agricultura pujante, não possua uma unidade da instituição agrícola. “Estou tentando junto com a senadora Kátia Abreu, conseguir uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini e a nossa bancada federal para, juntos, reivindicarmos um escritório da Embrapa para o RN”, informou Vieira.

Presente em quase todos os estados do Brasil, a Embrapa será um importante elo entre os produtores rurais e o meio acadêmico e de pesquisas agropecuárias. “Uma parceria que será benéfica para todos nós. Com a vinda de uma unidade para o estado, ganha todo mundo. Com inovação para a sustentabilidade da agricultura e em benefício da sociedade potiguar”, explicou Vieira.

Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi criada em 26 de abril de 1973. Atua por intermédio de Unidades de Pesquisa, Serviços e de Unidades Administrativas e está presente em quase todos os estados da Federação, nos mais diferentes biomas brasileiros.

Para ajudar a construir a liderança do Brasil em agricultura tropical, a Empresa investiu, sobretudo, no treinamento de recursos humanos, possuindo hoje 8.944 empregados, dos quais 2.024 são pesquisadores - 21% com mestrado, 71% com doutorado e 7% com pós-doutorado.

Com reportagem de Paulo Correia.
 
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada