sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SINDICATO PATRONAL CAPACITA MAIS 15 PESSOAS EM LAJES

Atenção, abrir em uma nova janela. 

Alunos apresentam produtos que foram confeccionados na capacitação
A capacitação foi aplicada para 15 alunos e o encerramento foi na sexta-feira (1). O SENAR/RN em parceria com o Sindicato Rural de Lajes e a Prefeitura promoveu na semana passada um curso de artesanato em palha, no Centro Pastoral. O curso com duração de 40 horas tem como objetivo o conhecimento e a aplicação das técnicas para a confecção de peças em palha, desenvolver habilidades manuais através da participação efetiva de atividades que envolvam teoria e prática.
Durante a primeira aula, a educadora do SENAR/RN, Francisca Silva, citou alguns exemplos de pessoas que participaram de outros cursos e que até hoje trabalham com o artesanato: É super importante mostrar para vocês que em outras cidades do estado existem pessoas que fizeram cursos como fibra de bananeira, ossos, jornais e que estão criando suas peças, ganhando seu dinheiro e sendo reconhecidas pelo seu trabalho, destacou a educadora.
“O Sindicato Patronal de Lajes tem se dedicado nos últimos meses para trazer a sociedade lajenses meios concretos que possam de alguma forma ajudar a comunidade a se desenvolver dando as famílias à oportunidade de aprendizagem e consequentemente um meio para uma renda extra”, destacou César Militão, Presidente do Sindicato em Lajes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada