sábado, 19 de junho de 2010

Sindicato Patronal capacita Produtores no assentamento 3 de agosto, Capril Serra do Feiticeiro e na zona urbana de Lajes

30 mulheres foram contempladas pelos Cursos.  15 produtoras rurais do Assentamento 3 de Agosto, em Lajes,  participaram na última semana, entre os dias 14 e 16, da capacitação de fabricação caseira de produtos de Higiene Pessoal. Já na Zona Urbana, foram mais 15 mulheres que fizeram o Curso de fabricação de materiais de limpeza. O objetivo foi capacitar as participantes na elaboração de produtos de higiene pessoal (xampu, sabonete liquido, creme hidratante, creme dental, desodorante) e produtos de limpeza (sabão, detergente, amaciante, pasta para ilustrar alumínio, desinfetantes e outros), além de ensinar as formulações de fácil manipulação e com custo comparativo bem menor do que o produto industrial.
Outro aspecto importante tratado no curso é a utilização de boas práticas de fabricação observando os cuidados com a higiene pessoal, dos equipamentos e do local de fabricação, garantindo a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos com os regulamentos técnicos.
O curso oferecido através do Sindicato Patronal, SENAR em parceria com a Prefeitura de Lajes, contempla uma das ações do Sindicato Patronal que vem trabalhando incansavelmente na Capacitação da população lajenses em diversas áreas.
De acordo com o Presidente do Sindicato, César Militão, o incentivo do poder público na qualificação profissional de forma gratuita permite que produtores rurais permaneçam em suas propriedades, gerando renda, evitando assim o êxodo rural, além de elevar a auto-estima das participantes.
O Presidente da Acosc, Idalécio Pinheiro esteve participando do encerramento da capacitação no Salão de Trabalhos da Assembléia de Deus. César anunciou os cursos da próxima semana que são: Na segunda-feira (21) Curso de Avicultura na Associação Boa Vista. Beneficiamento de Mandioca no Distrito de Firmamento e Fabricação de Doces Caseiros no Centro Pastoral da Igreja Católica de Lajes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada