sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A COMISSÃO NACIONAL DE ASSUNTOS DA PEQUENA PROPIEDADE DEFINE AÇÕES PARA 2010

 A Comissão Nacional de Assuntos da Pequena Propriedade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) definiu, em reunião, as principais ações para beneficiar o produtor em 2010. Entre as prioridades para o próximo ano, estão a redução da taxa de juros dos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a viabilização de programas de habitação no meio rural e de convênios para os cadastros de segurados especiais rurais na previdência social.
“Vamos articular junto ao governo para concretizar essas ações”, disse o presidente da comissão, Júlio da Silva Rocha Júnior. Também no encontro, a convite de Rocha Júnior, o diretor de Financiamento e Proteção da Produção do ministério do desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin, fez uma apresentação sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, mostrando as principais novidades em relação à safra 2008/2009. O governo disponibilizou R$ 15 bilhões para o financiamento desta safra.
Um dia antes, alguns membros da comissão também conheceram o software agricalc, desenvolvido pela CNA para o cálculo de dívidas dos produtores rurais. A apresentação foi feita pela coordenadora de Assuntos Econômicos da entidade, Rosemeire SantoAssessoria de Comunicação CNA.

 www.canaldoprodutor.com.br
(61) 2109-1447 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada