quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Presidente e diretoria da CNA prestigiam solenidade de posse da nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, assumiu oficialmente o cargo na tarde desta segunda-feira (5/01) em Brasília, em concorrida cerimônia que contou com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior. Diretores da entidade e presidentes de Federações de Agricultura de vários estados também prestigiaram a transmissão de cargo à nova ministra que presidiu a Confederação ao longo dos últimos seis anos.
Ao discursar para uma plateia de autoridades, entre as quais 17 ministros de Estado, Kátia Abreu citou a CNA como “uma grande escola” em que muito aprendeu e onde fez grandes amigos e disse que o MAPA será a casa do produtor rural. Entre os diretores e presidentes estaduais de Federações de Agricultura saudados pela nova ministra estavam José Mário Schreiner (Goiás), Carlos Speroto (Rio Grande do Sul), José Zeferino Pedrozo (Santa Catarina), Mário Antônio Pereira Borba (Paraíba), Flávio Saboya Neto (Ceará), Álvaro Arthur Lopes de Almeida (Alagoas), Muni Lourenço Silva Júnior (Amazonas), Renato Simplício Lopes (Distrito Federal).
Em seu pronunciamento, a ministra destacou que uma de suas metas no Mapa será dobrar o tamanho da classe média rural, uma vez que dos mais de cinco milhões de produtores rurais, apenas 15% (cerca de 800 mil) pertencem à chamada classe C. Em sintonia com a CNA, a ministra afirmou que é fundamental para o Brasil que o agronegócio produza mais e exporte mais.  “Este ministério terá os olhos permanentemente voltados ao produtor”, anunciou Kátia Abreu, ao destacar que o novo lema do MAPA será a modernização com eficiência e transparência.
Assessoria de Comunicação da CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada