segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura de Lajes e Faern capacitará produtores rurais para o Compra Direta



Durante a manhã desta quinta-feira, nas dependências da Secretaria de Agricultura, representantes de Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pequenos agricultores tiveram um encontro com a FAERN com o objetivo de realizar capacitação para se enquadrar nas questões ligadas ao programa Compra Direta.
Um dos principais problemas enfrentados pelos agricultores é a falta de informação e conhecimento que permita ao agricultor se cadastrar e ser fornecedor do programa. “Quem tem interesse em vender, precisa está atento e conhecer pontos importantes e vitais para ficar dentro do que o programa exige, com o curso que estamos oferecendo aos agricultores lajenses, eles terão total conhecimento destas questões”, afirmou Paulo Eduardo, mobilizador da FAERN.
Para o prefeito Benes Leocádio, que participou deste primeiro momento, a capacitação trará bons frutos ao homem do campo que precisa ter o seu produto comercializado, Benes disse que a Prefeitura irá buscar meios para oportunizar a todos a participação no programa. O chefe do executivo ainda conversou com os agricultores sobre as ações do governo em toda a zona rural com a recuperação, ampliação e construção de barragens e barreiros, além da perfuração e instalação de poços, tudo para ver o homem do campo mais firme e presentes em suas terras.
Ainda estiveram no encontro a secretaria de agricultura Jane Carla, o coordenador de meio ambiente Canindé Rocha, o secretário César Militão, o vereador Mael Querino, a técnica da Emater Fernanda Santana e o empresário Márcio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada