quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROGRAMA NACIONAL DO SENAR

Útero é Vida atende municípios tocantinenses

Unidade móvel do programa.
Nos dias 16 e 17 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-TO) realiza a 6º edição do Programa Útero é Vida de 2013, em um circuito que vai atender os de Almas e Porto Alegre, região sudeste do estado.
A equipe de colaboradores do Departamento de Aprendizagem Rural montou 600 kits de beleza para o circuito. Em cada uma das cidades vão ser entregues 300 kits para as comunidades. Os kits contêm shampoo, creme condicionador, sabonetes, cotonetes, escova e creme dental e serão entregue a homens e mulheres atendidos durante o projeto. Além dos kits, o programa oferece um dia de cuidados no espaço beleza, que faz parte da estrutura do projeto e tem como objetivo incentivar a valorização da beleza e melhorar a autoestima da mulher e do homem do campo.
Nesta 6ª edição do ano, a expectativa da equipe é que mais de 500 pessoas façam gratuitamente os exames Papanicolau – que detecta o câncer de colo de útero, e o exame de PSA- detector do câncer de próstata. Os exames serão realizados com a parceria efetiva de profissionais de saúde, técnicos do SENAR-TO, agentes comunitários e sindicatos rurais dos dois municípios. A unidade móvel do programa, que possui dois consultórios, ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família de cada município.
O programa é uma iniciativa do Sistema CNA/SENAR e desde 2010 é realizado pelo SENAR-TO com o objetivo de levar conscientização e atendimento às mulheres e homens da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada