quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nomes dos agraciados com medalha Moacyr Duarte foram definidos


Imagem Interna
Nesta quarta-feira (22), diversos representantes de entidades agropecuárias e acadêmicas se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) para definir os três nomes que dentro do campo político, acadêmico e empresarial, serão agraciados com a medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte (Comenda criada pela Faern e que leva o nome do seu primeiro presidente) em reconhecimento aos serviços prestados a agricultura potiguar ao longo dos anos.

 Na reunião, promovida pela direção da Faern, os representantes da Emparn, Emater, Anorc, Ancoc, Asplan, Acosc, Senar, Ufersa e Ministério da Agricultura, puderam debater e logo depois definir os nomes que receberão a medalha. De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, o prêmio é a prova do respeito das entidades com o trabalho desenvolvido por personalidades que carregam consigo a força do campo. “A medalha Moacyr Duarte é um reconhecimento da garra e do sonho dessas pessoas. Três personalidades que na política, na área acadêmica e no meio empresarial, representam toda a inteligência e o trabalho em favor da agricultura e da pecuária no RN”, explicou Vieira.

Em 2012, os agraciados serão o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no campo político, o médico veterinário Guilherme Ferreira da Costa, no campo acadêmico, e o produtor rural Gilson de Andrade pessoa, no campo empresarial. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva”, ressaltou o representante do Senar, Marcelo Passos.

Data da entrega

Sobre a data da entrega da medalha, o presidente da Faern comentou. “Ela será entregue no dia 10 de setembro, às 20h, durante a posse da nova diretoria da Federação da Agricultura, em Natal”.

Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira (22), o presidente da Anorc e representante do Mapa, José Teixeira Júnior, o representante do Senar, Marcelo Passos, o presidente da Ancoc, Alexandre Confessor, o presidente da Acosc, César Militão, o representante da Emparn, Amilton Gurgel Guerra, o representante da Ufersa, Maristélio da Cruz Costa, o presidente da Asplan, Renato Lima Ribeiro, o representante da Emparn, Lindomar de Lima e o presidente da Faern, José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada