terça-feira, 12 de junho de 2012

Palco do agro na Rio +20 já está quase pronto


Imagem Interna
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, e parceiros do agronegócio montaram o Espaço Agro Brasil numa área de 1.750 metros quadrados, no píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro, onde nesta quarta-feira, dia 13, começa a Rio +20.

Mil e 200 pessoas produziram  a estrutura do estande e as ambientações que vão receber os modelos de agropecuária sustentável, como o túnel virtual que vai mostrar o Projeto Biomas ao mundo. Com 300m², o túnel autoexplicativo começa com uma propriedade rural degradada que recebe a visita dos técnicos e pesquisadores do Projeto Biomas para transformar a fazenda em uma propriedade sustentável.

O túnel multisensorial do Projeto Biomas, com o conjunto de ecossistemas, será uma das atrações do espaço AgroBrasil. Agora 100 pessoas estão concluindo  a montagem.

No Espaço Agro Brasil serão apresentados os avanços da agropecuária brasileira e os caminhos que o País escolheu para multiplicar a produção de alimentos na mesma área, aliando preservação à produção.

Os produtores rurais e demais visitantes também vão conhecer detalhes sobre a proposta de criação da Área de Preservação Permanente (APP) Mundial; o Projeto Biomas, que busca alternativas para a produção sustentável, com benefícios ambientais, econômicos e sociais aos produtores rurais brasileiros; Projeto Agricultura de Baixo Carbono – Capacitação, que orienta o produtor rural brasileiro a buscar recursos do Programa ABC, do Governo Federal, para adotar sistemas de produção com baixa emissão de gases de efeito estufa.

Os programas sociais Minha Casa, Minha Vida; Escola Viva; EaD/SENAR; Programa Útero é Vida; Negócio Certo Rural e Senar Rondon, desenvolvidos em todo o país pelo Sistema CNA BRASIL, que envolve o SENAR e o Instituto CNA, também estarão no Espaço Agro Brasil.

O Píer Mauá está situado a apenas dois quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 11 quilômetros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, ambos com acesso por vias expressas. Os principais pontos turísticos da cidade distam menos de 10 quilômetros do local: Maracanã (5 km), Corcovado (7 km), Pão de Açúcar (6 km) e Copacabana (8km).

O Sistema CNA/SENAR criou um site especial para a Rio+20 para que os produtores rurais e demais interessados possam acompanhar a programação do Espaço Agro Brasil, da CNA e dos parceiros do setor agropecuário brasileiro. Acesse! www.canaldoprodutor.com.br/rio20


Fonte: Canal do Produtor.com
Pesquisa personalizada