quinta-feira, 10 de maio de 2012

Deputado Walter Alves visita a Faern e comenta sobre a seca no RN


Imagem Interna
Na tarde desta quarta-feira (09), o deputado estadual Walter Alves fez uma visita de cortesia à sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), e conversou com o presidente da Instituição, José Álvares Vieira.

No encontro, o parlamentar discutiu sobre os rumos da seca no interior potiguar e se mostrou preocupado com a situação. Também afirmou que o seu mandato está totalmente à disposição dos produtores rurais. “A seca está preocupando a todos e não podemos aceitar isso com tranquilidade. Por isso, coloco o meu mandato a disposição das entidades representativas e também para os produtores do estado”, afirmou Alves.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do RN, José Vieira, o parlamentar é parceiro da Entidade e preocupado com os temas do setor rural. “O deputado Walter, desde o primeiro contato que tivemos, logo após ele assumir na Assembleia, se mostrou um bom parceiro da Faern e dos inúmeros produtores. A visita foi para debatermos a real situação da seca no estado e o que podemos fazer para minimizar esse sofrimento do homem do campo”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura.

Diagnóstico da cadeia do leite

 Na conversa, Vieira e Alves também lembraram o evento promovido pela Faern e outras entidades agropecuárias na última segunda-feira (07), quando foi apresentado aos parlamentares do estado e a governadora Rosalba Ciarlini o diagnóstico da cadeia leiteira do RN. “Conversamos sobre o evento e sobre a tomada de atitudes, por parte do governo estadual, para com o setor de leite. Afinal, tanto ele como a Faern se mostram preocupados com os números apresentados e voltamos a pedir um maior empenho da administração Rosalba com o setor”, finalizou o presidente da Federação da Agricultura.
Pesquisa personalizada