quinta-feira, 10 de maio de 2012

Benes participa de protesto realizado por Jackson Bezerra em defesa dos municípios

Prefeitos em caminhada pelo Pacto Federativo...
O prefeito de Lajes e Presidente da FEMURN, Benes Leocádio (PMDB), acompanhou o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSB) que juntamente com outros prefeitos da região realizou uma caminhada pacífica em favor de uma nova configuração do Pacto Federativo. Ao todo, o percurso totaliza 40km, da sua cidade até Lajes. A caminhada foi iniciada ontem e hoje foi finalizada com a escalada do Pico do Cabugi, onde foram hasteadas as bandeiras da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O gestor entende que a forma de distribuição de receita entre União, estados e municípios é desigual e penaliza as cidades. "Os municípios são a base da pirâmide da Federação, mas são os mais prejudicados na partilha do bolo financeiro do país", registrou Jackson Bezerra.
Como forma de atrair a atenção das autoridades do Rio Grande do Norte e do país para que se articule um novo modelo de pacto federativo, o chefe do Executivo programou o ato que é semelhante ao que protagonizou em 2010, quando percorreu a pé a distância entre Natal e Afonso Bezerra. Agora, o percurso será menor.
Prefeito Benes concede entrevista a Band Natal
Pesquisa personalizada