segunda-feira, 19 de março de 2012

Senar entrega casa construída em curso para comunidade rural em Lajes


Imagem Interna
Na noite do último sábado (17), a comunidade de Firmamento, localizada na zona rural da cidade de Lajes, foi contemplada com a casa construída pelos alunos participantes do curso de Pedreiro Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN) em parceria com a Prefeitura local e o Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes.

Na oportunidade, houve o sorteio da casa, feita pelo superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva, e que agraciou o morador e produtor rural José Jeizon da Silva. “É com uma alegria muito grande que viemos aqui fazer esse sorteio e a entrega da chave da casa. Outras mais virão pela frente. Afinal, o curso de Pedreiro Rural não pode parar, pois foi um sucesso grande na região”, ressaltou o superintendente (que viajou a Lajes em substituição ao presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira).

No evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, também comentou sobre a casa e o curso de Pedreiro Rural. “Esse curso foi pioneiro no Brasil. Lajes foi a primeira cidade a receber toda essa logística do Senar. E o resultado está ai, com diversos certificados sendo entregues hoje aos nossos alunos e com a certeza que uma nova etapa profissional se abrirá na vida dessas pessoas”, informou Militão.

Parceria  

O curso de Pedreiro Rural é uma parceria entre o Sistema Faern/Senar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes e a Prefeitura da cidade. “No curso, a prefeitura entrou com todo o material para a obra (telhas, tijolos, cimento e materiais hidráulicos) e o Senar entrou com o educador e com os kits de segurança”, informou o superintendente da Instituição, Luiz Henrique Paiva.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esse curso será de fundamental importância para a expansão da economia local. “Acredito no pioneirismo desse curso. Será uma nova alternativa para os trabalhadores rurais de Lajes e uma porta para fortalecer a economia do município. E hoje, quando a profissão de pedreiro está sendo mais valorizada, só consigo visualizar um futuro promissor para esses alunos”, explicou o presidente da Faern/Senar.

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, também comentou sobre o curso. “Será uma nova janela de trabalho para essas pessoas. O curso do Senar foi fundamental para que essa realidade possa acontecer”, concluiu o prefeito.

No evento, também participaram da entrega dos certificados aos alunos, o deputado estadual Walter Alves e lideranças do setor rural da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada