quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curso Negócio Certo Rural é encerrado nesta terça em Lajes do Cabugi


Com visita em três fazendas na manhã desta terça, 17, o Curso Negócio Certo Rural foi encerrado com aulas de campo que oportunizaram aos alunos um conhecimento prático de algumas atividades que tiveram durante o curso. O Curso é realizado pelo SENAR, através do Sindicato Rural, em parceria com Prefeitura de Lajes e SEBRAE.


As visitas aconteceram nas fazendas Dois Irmãos, Capril Serra do Feiticeiro e Cachoeirinha. Na fazenda Dois irmãos, a turma conheceu os trabalhos desenvolvidos com Ovinos onde existe uma criação de animais selecionados. Na fazenda Capril Serra do Feiticeiro, eles conheceram o trabalho com Caprino, as duas fazendas são de propriedade de Idalécio Figueiredo que mantém rebanhos de alta qualidade.

Em seguida os alunos foram à fazenda Cachoeirinha, de propriedade do senhor André da Mauricéia e gerenciada pelo zootecnista Klênio Albuquerque. Nesta propriedade foram apresentados a criação de Suino e as futuras instalações de uma queijeira, nesta fazenda as expectativas é de grande desenvolvimento, haja vista os investimentos que estão sendo feitos na propriedade.
O Curso Negocio Certo Rural é um programa de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. Este programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que auxiliam na melhora de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.
Após a aula de campo, todos almoçaram no Restaurante Militão onde na oportunidade a aluna Leila foi sorteada com um DVD, premio oferecido pelo Sindicato Rural representado pelo Presidente, César Militão.
Da Redação com Imagens de Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada