quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Presidente da FAERN alerta sobre o risco da febre aftosa


Da segurança nas pequenas cidades, passando pelo atraso no pagamento do Programa do Leite e o alerta sobre o risco da febre aftosa no Rio Grande do Norte. Diversos temas foram abordados na audiência pública que ocorreu na última quinta-feira, 17 de novembro, na Assembléia Legislativa de Natal. 
“Recebi uma ligação do Ministério da Agricultura, informando que o Rio Grande do Norte poderá ser rebaixado no status da febre aftosa, voltando para a zona de risco desconhecido. Isso é perigoso demais para o estado e não podemos correr riscos, alertou José Alvares Vieira, presidente da FAERN.
Atualmente, O Rio Grande do Norte se encontra na zona de risco médio, com vacinação. O próximo passo será o de zona livre, com vacinação.
O evento contou com representantes da Secretária da Agricultura (Maria Leonice Freiras), Coex (Segundo de Paula), Procuradoria do Estado (Francisco Sales), Banco do Nordeste (Orlando Gadelha), Cosern (Paulo Medeiros), Anorc (Marcos Teixeira) e Federação da Agricultura (José Álvares Vieira), diversas propostas foram apresentadas para o governo Rosalba no que toca aos problemas rurais.
Programa do Leite

Na audiência pública, o presidente da Anorc, Marcos Teixeira também foi taxativo com relação ao Programa do Leite, que desde outubro de 2010 se arrasta em dívidas e problemas para os produtores rurais e usinas de beneficiamento. “A governadora prometeu pagar uma parte dos atrasados na próxima semana. Eu espero muito que essa informação se concretize ou veremos o programa definhar completamente. Afinal, ele já se encontra na iminência de acabar”, desabafou Teixeira.
Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte - FAERN
www.faern.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada