segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em evento para Henrique Alves, presidente da Faern comenta sobre Código Florestal e desenvolvimento


Imagem Interna
A noite de sexta-feira (16) foi especial para o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Nesta data, ele recebeu das principais entidades produtivas do Rio Grande do Norte uma homenagem pelos seus 40 anos de trabalho parlamentar em favor do Estado. Uma noite que celebrou o deputado e que exibiu para todos os presentes, a união do setor produtivo do RN.

No evento promovido pela Federação das Indústrias do RN (Fiern), Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), Federação dos Transportes (Fetronor), Federação do Comércio (Fecomercio), Sebrae, Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e Associação Comercial do RN, o parlamentar comentou sobre a alegria de receber a homenagem e o seu maior compromisso com todas as pessoas que essas entidades representam. “Fiquei muito feliz com todas as gentis palavras com que me dirigiram. Palavras que mostram que o meu trabalho caminha em uma direção correta. Agradeço a todos os presidentes de federações e aos seus inúmeros associados. Esse compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado eu não posso abandonar nunca”, ressaltou Alves.

No jantar, o presidente da Federação da Agricultura (Faern), José Álvares Vieira, comentou sobre o trabalho desenvolvido por Henrique Alves pela aprovação do texto do novo Código Florestal Brasileiro na Câmara dos Deputados. “A agricultura e a pecuária do País são muito gratas ao deputado pelo empenho que ele teve na votação do Código Florestal. Uma atitude de homem público respeitado e que mostrou, mais uma vez, a força desse parlamentar. Para você ter uma idéia, pelo projeto original as dunas e o mangue passariam para área de preservação permanente, ou seja, o turista só chegaria as dunas em helicópteros. Isso acabaria de vez com nossa vocação turística. Outro ponto que gostaria de lembrar é que sem a aprovação do novo Código Florestal, mais de 90% dos nossos produtores rurais ficariam na ilegalidade em suas atividades. E a votação só ocorreu na Câmara em função do posicionamento de Henrique Alves”, lembrou o presidente da Federação da Agricultura.

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Na homenagem prestada ao parlamentar do PMDB, os dirigentes de federações e associações falaram da mais recente conquista de Henrique Alves: a aprovação e o leilão vitorioso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Foi uma merecida vitória de todos os potiguares, mas que somente foi possível por conta do empenho de nossa classe empresarial e política, e entre todos esses atores eu destaco o deputado Henrique Alves”, afirmou José Vieira, da Faern.

O presidente da Fiern, Flávio Azevedo, também destacou a importância fundamental de Henrique na concretização do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Foi um árduo trabalho que levou anos, mas que no final se mostrou viável, justo e possível. Agradeço ao deputado Henrique por esse sonho realizado”, finalizou Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada