quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Presidente da Acosc diz que EXPOLAJES 2011 foi sucesso, ele conversa com Blog fazendo avaliação do evento

César Militão fala sobre EXPOLAJES 2011 fazendo agradecimentos
O Blog já fez diversas matérias sobre as atividades da Exposição, ainda não foi o suficiente para mostrarmos o tanto que aconteceu. Conversamos com o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi (ACOSC), César Augusto de Medeiros Martins, que fez uma breve avaliação do evento que marcou, sendo considerado o maior em todas as edições. Ele nos diz que a Expolajes surpreendeu, teve a participação muito positiva da sociedade, assim como de produtores rurais, empresários e entidades.
RC: César, você poderia nos falar como foi o primeiro dia de Exposição, quais as atividades que foram realizadas?
César: A EXPOLAJES teve inicio na sexta (26) com a programação do Seminário das Cooperativas que contou com a presença de associações de toda a região central, este evento foi coordenado pelo Sescoop. O Torneio Leiteiro, um dos principais do estado teve premiação com mais de R$ 4.500,00 , onde contou com a participação de diversos produtores.
A solenidade de abertura da EXPOLAJES contou com a presença de autoridade de Lajes como prefeito, secretários, vereadores, deputados e representantes do governo do estado. Em seguida, pela noite, aconteceu os shows das bandas Cavalo de Aço, Pode Balançar, Zé Sanfoneiro e Forró Bom a Bessa.
RC: No sábado, sabemos que a programação foi grande, nos fale os pontos mais importantes:
César: Sobre a programação do sábado, dia 27, foi um dia muito movimentado, com programações em diversas áreas. O Dia de Campo, realizado pela EMATER que falou sobre Produção, Armazenamento de forragens, Ordenha e higiene. A presença de mais de 800 alunos de Lajes e da região central, além de alunos do IFRN, UFRN, EJA e UFERSA. Ainda no sábado pela manhã foi realizado um seminário sobre Agalaxia Contagiosa que contou com a presença de muitos produtores com uma palestra de Dr. Edizio (professor da Universidade de Campina Grande/PB).
Ainda pela tarde do sábado, aconteceu a corrida de Jegue contando com mais de vinte competidores da região e da grande Natal. Um dos eventos mais esperados na noite de sábado, foi o concurso da Rainha da EXPOLAJES 2011, com oito candidatas tendo a jovem Gilzelys Felix, vencedora do concurso. Por volta das 23h teve inicio o show das bandas Boneca Safada, Dedim Gouveia, Forró Cubano e Arrapazziada. Vale ressaltar que este ano batemos todos os recordes de público, na sexta foram mais de cinco mil pessoas e no sábado, quase oito mil.
RC: No domingo sabemos que foi o momento de encerramento, como foi?
César: Foi à reta final da Exposição, aconteceu o Torneio Pega Bode com trinta competidores, o evento distribuiu R$ 1.500,00 em prêmios. Em seguida no espaço da cultura a organização do evento realizou a entrega dos prêmios e troféus também do Torneio Leiteiro. Neste momento as autoridades e representantes de entidades fizeram uso da palavra onde agradeceram pela realização do evento.
RC: Tem algo a mais que você pode destacar, quais as considerações finais?
César: Olha Robson, posso destacar a Exposição de produtos artesanais da região que aconteceu durante todo o evento, além da exposição de Caprinos e Ovinos em geral e a II feira de ovinos e caprinos dos produtores da agricultura familiar, esse é um ponto muito importante, vermos pequenos trabalhadores mostrando o seu potencial. Também apresentação de um campo de Palma Adençada e  Irrigada dentro do Parque de Exposições onde os visitantes conheceram uma das alternativas alimentação para o Caprino, Ovino e Bovino. Este projeto foi coordenado pelo Sebrae.
Gostaria de aproveitar este espaço que você está nos dando, neste importante veiculo de comunicação no Rio Grande do Norte, para dizer que tudo só foi possível pelo apoio do prefeito Benes Leocádio e seus secretários, além de toda a equipe do governo do estado.
Gostaria de agradecer também aos diretores da Acosc, em especial ao coordenador da Expolajes 2011 o meu amigo Idálecio Pinheiro que nos deu total apoio. Agradeço a todos os nossos patrocinadores, o qual mostro nesta foto que vocês fizeram, como o Banco do Brasil, Sebrae, Banco do Nordeste, Senar, Faern, Ancoc, Irca, Apasa, Tinol, Agronorte e a Ineagro Cabugi.
Da Redação com Imagens da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada