quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Missão técnica leva caprinocultores de Tauá e Quixadá para o Rio Grande do Norte

Na última semana, de quarta-feira a domingo, um grupo de produtores de Tauá e Quixadá participou de uma missão técnica no Rio Grande do Norte. Eles conheceram  pontos de captação e de beneficiamento de leite caprino e variados sistemas de criação e manejo dos rebanhos caprinos leiteiros em propriedades rurais nos municípios de Afonso Bezerra, Angicos, Macaíba e Lages.
Nesse último município, o grupo participou de oficinas de produção e armazenamento de forragens, plantio de palma adensada e seleção de matrizes e reprodutores e ainda assistiu uma palestra sobre uma doença perigosa para os caprinos, a agalaxia contagiosa, tudo durante a XVIII ExpoLages, a Exposição de Caprinos e Ovinos da Região Central, e a XIII Exposição da Cabra leiteira, promovida pela ACOSC (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugí).
O Projeto de Inclusão Social da Caprinocultura Leiteira, que promoveu a missão técnica, é da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). No Ceará, é acompanhado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (DAS) e executado pelo Instituto Agropolos do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada