sexta-feira, 18 de março de 2011

Agricultores de São Francisco (MG) aprendem técnicas de Avicultura e produção de alimentos


Foram realizados de 9 a 12 de março, nos municípios de São Francisco e Pintópolis, os cursos de avicultura básica e produção artesanal de alimentos para 24 produtoras e produtores rurais, numa parceria entre o sindicato dos produtores rurais de São Francisco e o SENAR Minas.
No curso de avicultura, os produtores da comunidade de Capim Pubo, em Pintópolis, aprenderam técnicas para a produção de frangos e ovos caipira, produtos que vêm conquistando espaço no mercado, tornando-se mais valorizados por consumidores que buscam uma alimentação mais natural e saudável, cada vez mais preocupados com a melhoria da qualidade de vida.
Segundo o instrutor, tecnólogo em Administração Rural, Marco Antônio Gomes Ramiro, a criação de frangos caipira vem proporcionando aos pequenos produtores ingressar numa atividade lucrativa e que não precisa de grandes investimentos. Ainda conforme ele, a criação de galinhas e frangos caipira com o uso de técnicas adequadas, aumenta a eficiência, a produtividade e, consequentemente, a lucratividade do negócio.

PRODUÇÃO DE GULOSEIMAS

O curso de produção artesanal de alimentos mobilizou somente mulheres, esposas e filhas de agricultores que participam do programa Meninas de Minas, em São Francisco.
Segundo o mobilizador José Genival Paraíso, elas viram no curso uma oportunidade de aprender uma nova atividade para ganhar algum dinheiro. Elas aprenderam a produzir biscoitos de várias qualidades, salgados, pães e bolos, noções de higiene e comercialização.
Fonte: O Norte de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada