quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Programa Sindicato Forte ganha Portal e nova logomarca


Sindicatos rurais ganham novos serviços disponíveis na Internet para ajudar produtores
Está marcado um grande encontro entre executivos e gestores sindicais de vários Estados do país. É o Workshop – Boas Práticas Sindicais – que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, na sede da CNA, em Brasília.
No evento, os gestores dos sindicatos rurais dos Estados poderão escolher a nova logomarca do Sindicato Forte, um programa executado pelo SENAR que tem o objetivo de fortalecer a relação entre sindicatos rurais e produtores.
O encontro marca a nova fase do programa com o lançamento do Portal do Sindicato Forte. Esta nova ferramenta vai permitir que o sindicato rural ajude o produtor a anunciar seus produtos para compra e venda, com o serviço “Classificado Rural”. O Portal também contempla informações para assessoria jurídica dos produtores, como modelos de contratos e formulários para aposentadorias rurais.
E ainda, os sindicatos associados ao Programa Sindicato Forte também terão acesso a informações sobre assessoria contábil: contratações e demissões; financiamentos; impostos, etc.
O Portal do Programa Sindicato Forte, que será facilmente acessado pelo Canal do Produtor, foi apresentado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina – FAESC para testes na nova ferramenta. Segundo a secretária do sindicato rural de Araranguá (SC), Maria Teresinha Bortolato, o Portal do Programa Sindicato Forte vai facilitar, realmente, o atendimento do produtor rural. “Agora que todas as informações estão reunidas em um só lugar, de forma clara e fácil de achar, poderemos solucionar as dúvidas do produtor rural na hora”, comenta.
O coordenador do Programa Sindicato Forte da Administração Central do SENAR, Rubens Pires, acredita que, com todas essas informações disponíveis aos sindicatos, os produtores se sentirão melhor atendidos. "Queremos levar mais informações aos produtores e trabalhadores do campo. Queremos que ele encontre o que precisa no sindicato rural do seu município", afirma.
Outro tema a ser abordado no Workshop Sindical é o novo modelo de gestão sindical. Após a troca de idéias e experiências promovidas durante as atividades do workshop, será elaborado um documento que levará o título “Boas Práticas Sindicais / Serviços”. Ou seja, todos poderão ajudar a construir e fortalecer o Programa que atua para o desenvolvimento de um sindicato rural cada vez mais forte e atuante.
Além das “Boas Práticas Sindicais”, o workshop vai estimular executivos e gestores a debaterem sobre o papel do sindicato como agência de representação do SENAR, entre outros assuntos.
 
“Agora, com  todas as informações estão reunidas em um só lugar, de forma clara e fácil de achar, poderemos solucionar as dúvidas do produtor rural na hora” - Maria Teresinha Bortolato
   

"Queremos levar mais informações aos produtores e trabalhadores do campo. Queremos que ele encontre o que precisa no sindicato rural do seu município" - Rubens Pires
   


Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR
www.canaldoprodutor.com.br
(61) 2109-1382

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada