terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Foi dada a largada para a Olimpiada Rural


Iniciam as reuniões de planejamento do evento que deverá acontecer em julho de 2011 e promete movimentar o campo
Acontece entre os dias 24 e 25, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, a primeira reunião preparatória para a Olimpíada Rural, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), programada para julho deste ano. Profissionais da área de educação física e os representantes do SENAR, responsáveis pelo projeto, participam do encontro.
O programa tem como objetivo levar atividades de esporte e lazer, com caráter educativo e recreativo, voltadas às expectativas da comunidade rural. Segundo a coordenadora do projeto Olimpíada Rural, Patrícia Machado Gomes, o grande foco do programa é incentivar o SENAR regional de todos os estados a promover, atividades físicas e culturais para o homem do campo, com freqüência. “A nossa preocupação é que as comunidades rurais passem a ter acesso a essas atividades”, complementa.
Na programação estão 13 modalidades, como: Futebol (masculino e feminino), Finca, Truco, Xadrez, Dominó, Enduro eqüestre, Corrida com cavalos, Prova do laço, Vaquejada, Bocha, Pesca esportiva, Corrida e Natação. Poderão participar das atividades os trabalhadores e produtores rurais com suas famílias. A primeira seleção acontecerá nos Estados participantes. Os vencedores desta etapa partem para a grande final em Brasília, entre os dias 23 e 30 de julho, com estimativa de cerca de 1.500 atletas rurais.
Os participantes deste encontro serão os responsáveis pelo treinamento dos 34 multiplicadores nacionais, profissionais de educação física que serão encarregados de coordenar e motivar as atividades nas instituições regionais. As inscrições das equipes serão feitas a partir de março pelo site que será destinado ao evento.
O professor de educação física, Rafael Alarcão, sabe que não será fácil colocar este projeto em prática, mas destaca a importância da ação. “Com este trabalho teremos a oportunidade de promover a inclusão social do homem do campo no meio urbano”.
Já, o também professor de educação física, Marcos Gutemberg, ressalta a necessidade de produtores e trabalhadores rurais entenderem a importância da atividade física para a saúde.
Assessoria de Comunicação CNA
(61) 2109-1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada