segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mossoró sedia Congresso Nordestino de Produção Animal




Mossoró sedia a partir de hoje, 29, o VI Congresso Nordestino de Produção Animal. Realizado pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o evento que acontece a cada dois anos deverá reunir pesquisadores, profissionais e estudantes. A solenidade de abertura será realizada a partir das 19h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Até agora o evento já conseguiu registrar mais de 1.400 inscritos e por isso precisou ser dividido em dois espaços. Parte da programação será realizada no Hotel Thermas e os minicursos serão ministrados no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Até o dia 2 de dezembro, quando se encerra o Congresso promovido através de uma parceria da Universidade com a Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), serão realizadas palestras, conferências, mesas-redondas e minicursos.
Simultaneamente serão realizados também outros três eventos: o XII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes, o I Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação e Produção Animal do Nordeste e, ainda, o I Fórum de Agroecologia do RN. De acordo com a presidente da SNPA e professora da Ufersa, Débora Andrea Evangelista, estudantes e profissionais de diversas partes do país, como das regiões Sul e Sudeste, participarão do evento.
O grande interesse se deve, segundo ela, ao crescimento da produção de alimentos de origem animal do Estado. "O evento será de grande importância para a comunidade científica do Nordeste, sobretudo para pesquisadores com interesse nas mais diversas áreas da produção animal", confirma. Além das palestras, o público foi atraído pela 1ª Exposição de Raças Nativas de Caprinos e Ovinos, que será montada nas dependências do Hotel Thermas.
Entre os palestrantes e instrutores de minicursos, estarão professores de universidades internacionais: professor Riccardo Bozzi, da Unifi (Itália), o professor. Christofer O' Neil (Austrália) e o professor Juan Vicente Delgado Bermejo, da Universidade de Córdoba (Espanha). Todos têm o título de doutores em suas áreas de atuação.
A palestra de abertura será proferida pelo reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, com o tema "Desafios do agronegócio no atual cenário político e econômico mundial". Estará presente ainda o presidente do Programa Nacional de Bolsas da Capes, professor Emídio Cantídio.
As inscrições para participar do encontro ainda podem ser feitas através do sítio www.snpa.org.br ou ainda pelos números 9993-6310 e 3315-1745. A programação completa do evento está disponível pelo sítio www.ufersa.edu.br.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada