sábado, 11 de setembro de 2010

Expectativa para o Projeto Útero é vida em Lajes


Na próxima terça-feira (14), a cidade de Lajes, localizada na região Central do estado, receberá o Projeto Útero é vida. Nesse dia, os educadores e enfermeiros do projeto visitarão as mulheres da comunidade rural do Firmamento e outras duas localidades próximas, os assentamentos 3 de Agosto e Boa Vista. O evento é uma organização do Sistema Faern/Senar, em parceria com a Prefeitura de Lajes e o sindicato rural da cidade, presidido pelo produtor César Militão.
Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e coordenado no RN pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levará para as mulheres de Lajes exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Na cidade, o projeto Útero é vida tem a meta de promover cerca de 200 exames de prevenção. “Dando continuidade ao Projeto, que começou no RN em 2009, estamos fazendo mais essa edição, agora na zona rural de Lajes. Espero que o sucesso desse evento seja o mesmo do passado, promovido em Ipanguaçu no dia 27 de agosto, e que levou uma quantidade muito grande de mulheres para os exames”, informou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Santo Antonio e Mossoró serão as próximas contempladas com o projeto.
Parceria e qualificação
Segundo o presidente José Vieira, o Projeto Útero é vida é mais uma iniciativa da Faern/Senar no município de Lajes. Um evento que não poderia existir sem a parceria com a Prefeitura e o sindicato rural. “O Útero é vida é um bom exemplo da união que existe entre a Federação da Agricultura, a Prefeitura de Lajes e o sindicato rural, na pessoa do presidente César Militão. Sem esses apoios, não seria possível promover esse trabalho social e os vários cursos de qualificação que fazemos na cidade”, finalizou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada